10 meses e 61kgs off!

Amanhã faço 10 meses e resolvi adiantar o post!

Eu perdi mais dois kgs esse mês, ta indo a passo de tartaruga, mas como eu não fiz nenhum exercício esse mês (me julguem) , até que foi bastante, esse mês eu tive umas derrapadas, mas considerando meu atual momento, não foi nada demais, estava ansiosa para mudar de emprego e essa ansiedade me fez comer coisas que eu não precisava, mas passou, Fevereiro tá chegando e com ele minha nova academia ,eu estava esperando definir esse emprego pra mudar de academia, conseguir ir pra uma perto do novo trabalho e um pouco mais salgada no bolso, mas com um acompanhamento bacana, eu quero avaliações com profissional, e algo mais em cima, que pega no pé e faça diferença, então vou pra essa academia que é referencia.

Dia 1 vou começar um ciclo novo, num novo emprego, numa nova academia, to super ansiosa , confesso, isso me faz ficar sem fome nenhuma, é impressionante como todas minhas emoções afetam meu estomago agora, no dia de pedir demissão meu estomago revirava , não conseguia comer nada, de tão ansiosa que eu estava, isso é ruim, pq segundo meu médico precisamos comer de 3 em 3 horas.

Enfim, muitas coisas mudaram, meu médico disse que a cirurgia me deu até os 89 kgs, e o resto agora é comigo, eu quero muito chegar nos 78, vou tentar mesmo, tomara que eu consiga, mas agora é comigo, com minha alimentação  e malhação, a cirurgia ja fez a parte dela, perder mais e manter é comigo!

To Muito Muito Feliz, hoje eu sou uma nova pessoa, uma pessoa muito diferente, e me considero uma pessoa normal, com hábitos normais, sempre cuidando pra manter a saúde, eu não faço dieta gente, eu não anoto calorias, eu me permito comer de tudo, a diferença é que eu só preparo comidas saudáveis durante a semana, como o suficiente (de 180 a 200 grs) , não voltei a beber refrigerante, nunca fui fã de frituras, então não tem vez em casa (tirando que sempre fui preguiçosa, e fritura faz sujeira hahaha) , nos finais de semana como pizza, como lasanha, como até sorvete as vezes (único que eu ainda acho gostoso é o de limão ou molico) , mas sempre fazendo trocas inteligentes , se eu vou almoçar lasanha, nada de comer pizza né gente? deixa pro próximo fim de semana, e assim vou indo, a balança tá descendo e isso está funcionando pra mim. Meu paladar mudou muito, não só pela cirurgia, mas tbm pela vesícula, não posso sentir nem o cheiro de gordura que passo mal (graças a Deus, não faz falta).

Unica coisa que causa desconforto as vezes, é que não posso beber nada enquanto como, nada mesmo, se eu dou uma colherada e tomo um gole de água eu entalo, e entalo feio, só vou comer depois de uma hora, pra uma pessoa com sensibilidade a pimenta como eu, que vive almoçando na sogra que faz comida com pimenta isso é péssimo, então eu acabei que não bebo quase nada, eu bebo água o dia inteiro, as vezes bebo chá, e raramente bebo suco a tarde, ou de manhã, mas só quando estou em casa.

Espero conseguir passar pra vcs mais ou menos como estou agora, com 10 meses, em relação a cirurgia, lembrando que cada pessoa é diferente da outra!

Beijoocas

2014-01-27

 

1 Ano de Blog

Hoje eu faço 1 ano de blog, resolvi ler o começo, fui voltando aos primeiros posts, quanta coisa mudou, quanta coisa aconteceu.

Na minha apresentação eu dizia “busco olhar nos espelho e me sentir satisfeita, entrar numa loja e achar roupas pro meu tamanho, não ouvir mais piadinhas sem graças, Poucas coisas , que fazem TODA a diferença.”

Eu olho no espelho e ainda não estou satisfeita, mas estou bem, eu me sinto bem com aquela imagem, eu me reconheço naquele reflexo, antes eu pensava : quem é essa ai? o que ela fez cmg?.

Entrar em lojas? Gente, eu choro toda vez, mas agora, é de felicidade. Antes eu chorava pq nada me servia, hoje eu choro pq TUDO serve, com uma facilidade que me emociona, e quando fica largo então? Espero me acostumar com isso logo, é estranho sair do provador com os olhos inchados!

E as piadinhas? Ahhhhhhh, eu ainda ouço, mas agora eu me divirto com elas hahaha, meu tio esses dias disse que ia fazer uma busca pra ver se achava minha bunda, e eu ri, ri demais, e fiquei feliz em poder me divertir com isso, um amigo de trabalho tbm, vive dizendo se alguém viu minha metade que eu perdi, e eu me sinto bem com isso, eu me tornei mais leve e menos amarga!

Bom, minha mudança não foi apenas física, mas principalmente emocional.

Eu tenho uma calma e uma tranquilidade que nunca tive antes, uma satisfação e um amor por mim mesma que nunca tive tbm, e isso me faz muito bem e muito feliz!

Então, volto a pedir, Façam acompanhamento psicológico, Por Favor, é essencial para a cirurgia dar certo!

E aqui vai a primeira foto que eu coloquei no blog, e uma que acabei de tirar!

ps: eu ia falar sobre o 101 em 1001, mas vou deixar pro proximo post, se não vai ficar muito longo!

Image

Image

Natal e Ano novo!

Gente, meu natal e minha virada foram maravilhosos!

Eu consegui chegar ao meu aniversário com 89 kgs, minha meta era 92 !!!!!!!!!!!!!!

Isso fecha meus 9 meses com 52 kgs off depois da cirurgia e 59 kgs off ao todoooooo!

To explodindo de felicidade!!!

Eu comi pouquinho, dei preferencia para coisas mais leves, me senti muito bem, não fiquei empanturrada e até experimentei um pedaço de pudim maravilhoso e um pedaço do meu bolo claro!

Estou realmente muitoooooo feliiiiz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FELIZ ANO NOVO PARA TODAS MINHAS AMIGAS DE GRAMPO!!!!

Image

Ano novo

Image

Quem quer bolo?

Image

Image

Um beijo meu e do Luquinhas pra vcs!

Image

Redirecionando o Prazer

Lá no comecinho da caminhada, a minha psicologa me disse algo do tipo : você precisa tirar o prazer da comida e achar outras formas de prazer. A principio , pensei em videogames, passeios, cuidados comigo, e principalmente emagrecer né? porque se tem algo que dá prazer é ver as roupas ficando largas e a balança diminuindo.

Depois eu fui “operando” minha cabeça, mudando minha forma de pensar e esquecendo um pouco desse prazer,  saí do automático e fui pensando por mim própria, analisando a fonte da minha compulsão alimentar e mudando o foco da minha vida, que antes era o prazer de comer, para o prazer de se sentir bem e feliz.

Não que eu não sinta prazer em comer, pelo contrário, sinto muito mais do que antes, antes eu saia comendo sem nem sentir o gosto das coisas, agora eu como devagar, saboreando, sentindo o gosto e me satisfazendo apenas com o necessário.

Ontem um amigo publicou algo num grupo de bariátricos do facebook que me fez analisar tudo isso, ele falou que o psicologo dele tinha dito algo parecido com a minha e que ele transformou essa compulsão em outra coisa, e gostaria de saber, no que as outras pessoas transformaram esse prazer. Eu me vi pensando pela primeira vez nisso em algum tempo, depois de 8 meses, o que me dá prazer agora?

Confesso que comecei a rir compulsivamente quando cai em mim, quando descobri o que era! Não, eu não escrevi lá no post qual é meu novo vicio, mas o que posso dizer é : Meu casamento está muito melhor e meu marido está muito contente. =x

E vocês? qual é seu prazer agora? o que pensam sobre o assunto? Gostaria muito de saber!

 

Aniversário de 8 Meses!

Ontem eu completei 8 meses de cirurgia, esse mês perdi apenas 2 kgs, fiquei um pouco chateada, acho que eu poderia ter feito mais, pra perder mais, andei meio triste por conta disso, até que, minha psicologa me deu aquela broncona, “ei, qual era sua meta pro seu aniversário lá no começo?” , minha meta era estar pesando 92 kgs no meu aniversário, falta um mês e 2 dias pro meu aniversário, e estou apenas dois quilos da meta.

Ei, pra você que tá começando essa caminhada agora, uma dica: não compare seu progresso, NUNCA, JAMAIS, cada corpo é um corpo, cada metabolismo é diferente, eu ficava chateada pq eu ACHAVA que PRECISAVA vestir um jeans 42 pra ser feliz, algo que foi  implantado na minha cabeça na infância, qualquer coisa mais do que 42 significa que você é gorda.

Mas pera, eu tenho 1,80 de altura, eu tenho um quadril grande, ombros largos, coxas grossas, então se vestir 44 é ser gorda, eu vou ser gorda pra sempre, uma gorda feliz e satisfeita, pq sinceramente não vejo a hora de entrar num jeans 44 (ainda estou no 46).

Então, as metas mudaram, minha meta agora é usar 44 e G, não , não quero o M, eu sou alta, vão ficar curtos.

Ai eu ouço “você está sendo pessimista, você está falando isso pq tá com medo” , na verdade não, eu estou racional, uma coisa que eu NUNCA fui, eu nunca fui de pensar, eu simplesmente fazia, eu não pensava antes de sair comendo feito louca, eu apenas comia, e pra essa cirurgia dar certo eu precisei pensar, eu precisei mudar, hoje eu sou muito diferente do que eu era 8 meses atrás, eu sou mais calma, mais racional, eu analiso mais antes de sair falando, eu observo as coisas ao meu redor, eu penso. Eu não sou mais um robozinho que aceita tudo de cabeça baixa e que fica triste por não se encaixar nos padrões.

E se você tiver a chance de fazer terapia, FAÇA, é bom demais, eu queria saúde pro meu corpo, e no meio disso consegui saúde pra minha alma, me libertei de prisões emocionais, de traumas, de angustias, que eu nem sabia que existiam, mas que me faziam mal.

Hoje, eu posso dizer : Eu sou Feliz! Como eu nunca fui em toda minha vida.

Resumo : 54 kgs off, e 4 horas de salto sem sentir dor nos pés >>> não tem preço!

Fotenhas

2013-11-05

2013-11-29 (1) 2013-11-29 (4) 2013-11-29