Redirecionando o Prazer

Lá no comecinho da caminhada, a minha psicologa me disse algo do tipo : você precisa tirar o prazer da comida e achar outras formas de prazer. A principio , pensei em videogames, passeios, cuidados comigo, e principalmente emagrecer né? porque se tem algo que dá prazer é ver as roupas ficando largas e a balança diminuindo.

Depois eu fui “operando” minha cabeça, mudando minha forma de pensar e esquecendo um pouco desse prazer,  saí do automático e fui pensando por mim própria, analisando a fonte da minha compulsão alimentar e mudando o foco da minha vida, que antes era o prazer de comer, para o prazer de se sentir bem e feliz.

Não que eu não sinta prazer em comer, pelo contrário, sinto muito mais do que antes, antes eu saia comendo sem nem sentir o gosto das coisas, agora eu como devagar, saboreando, sentindo o gosto e me satisfazendo apenas com o necessário.

Ontem um amigo publicou algo num grupo de bariátricos do facebook que me fez analisar tudo isso, ele falou que o psicologo dele tinha dito algo parecido com a minha e que ele transformou essa compulsão em outra coisa, e gostaria de saber, no que as outras pessoas transformaram esse prazer. Eu me vi pensando pela primeira vez nisso em algum tempo, depois de 8 meses, o que me dá prazer agora?

Confesso que comecei a rir compulsivamente quando cai em mim, quando descobri o que era! Não, eu não escrevi lá no post qual é meu novo vicio, mas o que posso dizer é : Meu casamento está muito melhor e meu marido está muito contente. =x

E vocês? qual é seu prazer agora? o que pensam sobre o assunto? Gostaria muito de saber!

 

28 pensamentos sobre “Redirecionando o Prazer

  1. Em relação a trocar de prazer te digo que eu to bem atrasada nisso pois ainda não achei um substituto, e isso é um problema pois nós bem sabemos que descontamos tudo na comida, mas eu to a cada dia tentando mudar isso.
    Menina você ta linda e tem uma vantagem super boa. Você é alta e te digo, um g e uma calça 44 pra você vai ficar perfeito. Você ta linda e pelas fotos a gente nota muito a diferença. Você vai chegar rápidinho lá!!!
    Bjusss

  2. Jéhh, mto bom seu post….eu tbm estou na luta pra encontrar o prazer que eu tenho na comida em outras coisas, neste comecinho, tedigo: Estou amando me exercitar, tenho muito prazer em fazer isso, me sinto bem feliz, confortada quase igual comer chocolate…rsrsrs, mas ainda é mto cedo pra dizer com toda a certeza, mas é uma caminho pra luz, to me esforçando mto pra isso. Beijos, vc está linda!!!!

  3. hahahahahahaahahhhahahahahhahahahha, BOAAAAA, pois é, acho que também tenho que achar uma nova forma de alivio, sua ideia de compulsão é ótima, rs, vou ter que me contentar em trocar a compulsão por .. huumm, sei lá talvez cosméticos.. rs, só cuidr pra não virar outra compulsão, ela é perigosa também viu, dá até alucinações!(kkk)
    Muito bom seu post, vou pensar mais sobre o assunto, falamos brincando, mas é muito sério né, você é linda. um beijão, (parabéns pro maridão, rsrs), Fica com Deus.. o/

  4. Olá… Está quase chegando o dia da minha operação e no memento ainda não tinha pensando direito sobre isso, mas eu espero achar o novo prazer sem ser a comida logo e que seja algo saudável… Ai ai ai, mais bacana o que você escreveu viu! Obg pela visita… Beijos

  5. Putz, ainda não descobri a minha… mas posso te garantir: não é sexo!!! kkkkkkkkkkkk
    Coitado do meu marido!
    Flor, tem post novo no meu blog!
    Confira meu antes e depois com 35 kg a menos!!!!
    Um grande beijo

  6. Eu troquei o prazer de comer comida pelo prazer de fazer sexoooooooo. E ainda por cima ajuda a queimar calorias! Tem coisa melhor do que unir o útil ao agradável???

    Fui!

  7. Oi amiga.
    Minha psico também me falou isso no começo do pré operatório.
    Eu também nunca tinha parado pra pensar especificamente em qual seria meu novo vício.
    Eu continuo sentindo muito prazer em comer, mas agora as quantidades são bem inferiores.
    Só que isso eu já gostava antes, então não conta.
    Meu novo vício mesmo é comprar roupas.
    Não sou aquela pessoa que compra indiscriminadamente, que faz contas e não pode pagar. Me controlo pra não comprar mais que posso, mas confesso que se pudesse compraria muito mais.
    Sou uma viciada controlada, kkkkkk.
    Bjuuuuuuuuuus.

  8. Jehh!!! Estou direcionando meu prazer pro meus cuidados pessoais, vaidade feminina, sabe? Maquiagens e afins… rsrs… e tb pra preparação de pratos saudáveis, sucos verdes e fotografo essa alimentação para o instagran e fan page e assim recebo o apoio de amigos e de quem tb tenta emagrecer cm a reeducação alimentar, independente de bariátrica ou não… pq todos temos q reeducar nossa alimentação diária, né? vou devagar e sempre amiga!! Parabéns por sua conquistas!!! Bjo no seu coração! ❤

  9. Acho que é tudo uma questão de ter foco. Eu priorizei a saúde quando emagreci 25 kg. Agora quero focar na autoestima, mantendo a saúde, claro. Tudo despencou, mas o que mais me incomoda é a barriga de avental. Ano que vem pretendo fazer uma abdominoplastia na Master Health aqui em São Paulo e dar fim ao incômodo.

Deixe um comentário

