7 Meses e ByeBye Obesidade!

Estou muito feliz, hoje , dia 28, eu completo 7 meses de cirurgia, e imagina minha felicidade quando subi na balança e ela toda linda me mostrou 96,7, quase chorei de emoção, isso significa que meu IMC foi pra 29,8 e que eu estou fora da obesidade, agora estou apenas com sobrepeso, lindo né? 

Eu comecei a analisar o que mudou na minha vida, hoje me sinto mais disposta, mais alegre, mais de bem com a vida, não sinto mais dores horríveis nos pés, nem na coluna, não canso mais com facilidade, antes eu não aguentava andar um quarteirão, já me sentia esgotada, parecia que ia desmaiar, consigo cruzar minhas pernas, consigo posar para fotos sem me esconder, consigo vestir roupa sem suar, falar em roupa, hoje eu posso comprar roupa em lojas “normais” , não preciso mais ir pra sessão plus size, minhas blusas viraram vestidos e vestidos longos, não tenho mais vergonha de sair de casa, não tenho vergonha de sair em público, não tenho vergonha de comer em público, posso correr atras do meu priminho , posso levar ele no parquinho, sem ficar cansada, sem precisar sentar, sem me sentir completamente inútil por não conseguir ficar 5 min com uma criança no colo, posso correr, pular, dançar, limpar minha casa, me divertir com meu marido, posso usar calça jeans sem me preocupar se ela vai rasgar no meio da perna depois de 15 minutos andando, posso me sentar sem me preocupar se a blusa vai subir e meu “cofrinho” vai aparecer, posso passar a tarde inteira escrevendo aqui como vida mudou, e como estou feliz e bem, e como agradeço todos os dias por ter feito  a escolha certa, e do quanto eu já chorei, de alegria, por todas as conquistas que vieram com essa decisão.

Foi fácil? Em momento algum, muito pelo contrário, foi difícil, foi doloroso, não só fisicamente, mas principalmente emocionalmente, eu precisei mexer em feridas, cutucar, sangrar e curar, a terapia que veio junto com a cirurgia foi essencial para dar tudo certo, eu precisei mudar minha cabeça, eu preciso ainda, é um longo processo, aprendi a pensar racionalmente, ao invés de deixar meus impulsos me dominarem, aprendi a me conhecer, a identificar meus próprios sentimentos, aprendi a me amar, de um jeito que eu nunca tinha sido capaz, aprendi a acreditar mais em mim e menos nos outros, aprendi a não criar expectativas, a estipular metas fáceis de alcançar , a pensar no possível, no agora, no real, sonhar menos e viver mais.

Ainda preciso aprender a escrever aqui sem chorar…

 

20 pensamentos sobre “7 Meses e ByeBye Obesidade!

  1. Muito legal o post, Jeeh. Parecem coisas tão óbvias né? Mas para gente tem um peso enorme. Eu nem sei mais o que são meus limites ou o que são limitadores do peso… Força e parabéns!

  2. Parabéns, meu amor! Parece que foi ontem, não é?
    Aproveite mesmo sua vida, cuide-se, ame-se, enfeite-se!!!
    Tb estou curtindo muito a terapia e descobrindo que devo me amar mais!!!
    Beijos!!! ❤

  3. Jehh, to aqui arrepiada e emocionada com tudo o que vc escreveu, pois eu sinto na pele tudinho o que vc sentiu e sente, mas minha amiga que felicidade, estou muito feliz por sua vitória, já te falei que o seu blog foi um dos primeiros que eu conheci e vc nem tinha operado, desde então te acompanho e suas vitórias me falem realmente feliz. O tempo passa rápido, agora vc comemora 7 meses de vida nova e eu 4, parece que foi ontem. Isso ai se ame, vc merece tudo de melhor!!! Beijos

  4. Oi, Jeeh, lindo o post. Realmente, a cirurgia nos possibilita uma vida nova, novas experiências, novas emoções. Muito obrigada pelo recado que vc deixou lá no meu blog. Ter vc como amiga é muito importante para mim. Beijos. Ni.

  5. Jeeh!!! Menina como passou rápido!!!! Estou super feliz por vc!! Nada nos trás mais felicidade do que essas conquistas. De adeus a obesidade com orgulho e até nunca mais!!

    Comentando seu comentário no meu blog, ainda não estou satisfeita com esse meu peso acredita? Não que eu esteja super magra, claro q não, até pq pra isso falta muito… Mas primeiro quero sair do sobrepeso e perder o máximo possivel, até pq sei que vai rolar m ganho de peso dps, principalmente quando resolver engravidar,,, Então quero criar uma zona de conforto…

    Beijão e parabens!!!

    • Reee
      eu te entendo perfeitamente, o meu médico disse que a gente tem que aproveitar o maximo agora pra perder, pq ganhar depois é mt fácil!
      tbm penso nessa zona de conforto!
      Beijoooos e obrigada!

  6. Linda! Eu sou toda chorona também, como não chorar com mudanças tão drásticas? Eu nem fiz a cirurgia ainda, mas já li tantos depoimentos que sinto o quanto é difícil, só quem passou sabe. É uma vitória. Parabéns ^^

Deixe um comentário

