6 meses

Olá gente!

Ontem foi minha consulta de 6 meses, a vida tá normal, estou comendo de tudo, apenas em pequenas quantidades, claro que evitando coisas calóricas ao máximo e dando preferencia para proteínas sempre!

Meu cabelo deu uma diminuída na queda, consigo comer doces, não tenho mais dumping, mas tbm não exagero, como bem pouco, só pra matar a vontade as vezes, refrigerante não voltei a beber e espero nunca mais beber, não faz falta, nem acrescenta , a mesma coisa com fritura e gordura, aboli da minha vida.

Tenho conversado muito com a minha psicologa sobre metas, planos, expectativas, ela tem medo que eu fique muito bitolada, muito estasiada com esse emagrecimento e não queira parar de emagrecer, isso é muito normal de acontecer rs, então estou treinando meu lado racional, analisando, observando, estou numa fase mt introspectiva da minha vida, me re-avaliando como pessoa, me descobrindo, descobrindo novas vontades, gostos, prazeres, que antes desconhecia.

Quanto ao peso, fechei o sexto mês com 99,2 kgs, sai finalmente da casa dos 3 dígitos, faltando assim apenas 19 kgs pra meta da nutricionista, meu médico me aconselhou a tirar o maior proveito possível dos próximos 10 meses, ele disse que esse é o período que eu ainda vou emagrecer com mais facilidade, e que depois é mais fácil ganhar peso, e bem mais difícil perder, e que nos próximos meses serão de 2 a 1 kg, somente, a perda por mês.

Aqui a tabelinha:

CIRURGIA BARIÁTRICA – REDUÇÃO DE ESTÔMAGO
CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 141
Peso atual (Kg): 99
Altura (m): 1.80
Data da cirurgia: 28/03/2013

Excesso Inicial (Kg): 60,00
IMC Inicial (Kg/m2): 43,52
Excesso Atual (Kg): 18,00
IMC Atual (Kg/m2): 30,56
Excesso de peso eliminado (%): 70,00
Resultado apurado Quinta, 3 de Outubro de 2013 – 8:10

Cronograma de evolução prevista
1º mês (15-20%): 132,00 – 129,00
2º mês (25-30%): 126,00 – 123,00
3º mês (30-40%): 123,00 – 117,00
6º mês (45-55%): 114,00 – 108,00
9º mês (55-65%): 108,00 – 102,00
12º-18º mês (65-85%): 102,00 – 90,00

Software Cálculo da Evolução da Perda de Peso
Grupo Redução de Estômago – Facebook.
Desenvolvimento de Marcio Leal
Colaboração André Schleich
Referências técnicas Dra. Jacqueline Rizzolli (C.O.M. – PUCRS)

Fonte: http://bit.ly/bariatrica

Então desde a cirurgia foram 42 kgs embora, e desde janeiro foram 49 kgs, sim eu conto desde janeiro, foi quando comecei esse blog e a vida nova, foram muitas dificuldades até chegar aqui, e bora correr atras dos outros 19 kgs que pretendo eliminar nesses 10 meses!

Ah, mas uma coisa, o meu médico disse que daqui um ano já posso começar meu tratamento para engravidar *-*

🙂

9 pensamentos sobre “6 meses

  1. Jeeh, vc está de suuuper Parabéns!! Já é outra pessoa!! Eu tbm tive essa fase “bitolada”com o emagrecimento… É normal… Mas, depois que vc chega na meta, passa… Agora fazem um trabalho comigo, pq vou ganhar massa e a balança vai subir um pouco… Tem que preparar o psicológico pra ver a balança subir uns 3 quilinhos… Mas, vamos que vamos… Parabéns!!!Bjos

  2. Jeeh parabens pela perda ate aqui!! Sabemos como é dificil ne.. Se mete de cabeça nessa de engravidar… Apesar da minha idade passada já (ahahah só 27 anos e me achando velha…) ainda não quero concretizar essa idéia, pois penso sim em engravidar, a questão é só qnd eu achar q vai ser a hr certa!! Beijao

    • Obrigada Re
      vc não está nada velha rs, é que as coisas na minha vida foram acontecendo cedo, e como é uma coisa que os dois querem muito e a situação hoje permite vamos entrar de cabeça rs!
      Mas cada um tem seu tempo certo, e pode parar com essa historia de velha hahahah
      Beijoooos e obrigada pelo carinho

  3. Jeeh!!! nossa 6 meses jah.. passa super rapidao… eu mesmo ja vou fazer 4. Eu quero muito fazer igual vc com essa do refrigerante mas vou te contar que eh a coisa que eu mais sinto falta, mais ate que doce. Eu sou mesmo uma viciada em refrigerante, mas ainda nao tomei e acho q nem posso… e quero ficar longe dessa praga o maximo possivel! Beijos e parabens!!!!

    • Ale, eu era muito viciada e a unica vez que senti falta foi uma tarde de MUITO CALOR que as meninas no trabalho beberam, mas o não foi automático e não bebi rs
      agora doce eu sinto mt falta mesmo, mas aprendi alguns truques, como por exemplo barrinhas de cereais, como uma por dia e meu corpo não pede mais tanto doce 🙂
      Obrigada pelo carinho beijos

  4. Oi Jéhh, estou super feliz por vc! Sua evolução tá show!!! Vc já emagreceu muitooooo….rsrs, isso ai, continua sendo minha inspiração, qdo comecei a buscar na net sobre a cirurgia, o 1º blog que vi foi o seu e desde então te acompanho sempre. Parabéns pelos 6 meses e pela sua força de vontade, tomara que vc consiga relaizar todos seus sonhos. Beijos

  5. Como vc já emagreceu!!!
    A gente sabe que é assim, mas sempre me espanto com a mudança!!!
    Imagine quando for comigo…rsrs vc está cada dia mais linda, parabéns, minha amiga querida e obrigada por seu apoio e carinho de sempre, lá no meu cantinho!

  6. Oi, Jeeh, parabéns pelos 6 meses de vida nova. Quantas mudanças, quantas vitórias.
    Fiquei feliz com a notícia de que está pensando em engravidar. Filho é tudo de bom. É um amor indescritível. E o melhor é que você vai ter muita saúde para gerá-lo, criá-lo e amá-lo demais. Força. Beijos. Ni.

Deixe um comentário

