Primeiro dia de Trabalho

Olá

Eu voltei a trabalhar hoje, Primeira coisa que fiz foi passar um pano na minha mesa, mas acho que fiquei mt tempo em pé, deu uma tontura básica, mas passou rápido, o complicado está sendo mt dieta, trouxe suco e água de coco,e papinha de bebe salgada no lugar dos caldos!

Estou com 18 dias de operada e ainda na fase liquida, semana que vem posso comer purê desde que eu de uma dissolvida pra ficar um caldo grosso!

Gente , não sinto fome nenhuma, não posso fazer mt esforço, mas fora isso to bem.

Sexta a nutri me pesou e eu estava com o mesmo peso que eu pesei na quinta, no domingo pesei em casa e ainda estava com o mesmo peso, então só vou me pesar de novo domingo que vem!

Já se foram 12 kgs , segundo aquela tabelinha eu to dentro da média, to feliz! o/

Gente, eu to com muitaaaaaaaaa vontade de mastigar, não sei se vcs sentiram isso, mas é algo mt forte, sinto mt falta de mastigar!

Mas meu mantra está sendo ” É uma Fase , logo passa”  , e assim vou caminhando, olhando pro alvo, não está sendo fácil , mas eu já sabia que não seria.

Uma moça falou num grupo do face que com 17 dias de operada ela tava com um buraco de fome no estomago, sentia mt fome mesmo, e comeu polenguinho e pão mole!

Gente, serio, pra quem não operou ainda, NUNCA, JAMAIS DE JEITO NENHUM façam algo parecido , por mais que esteja difícil, por mais que eu chingue minha nutri as vezes kkkk , não saio de jeito nenhum daquilo que me foi recomendado, é pro meu bem, a nutri e médico nunca iriam fazer nada que me prejudicassem, pelo contrário, todas essas “chatices” são cuidados para que eu possa me recuperar o mais rápido possível!

Então se vc for operar tenha em mente isso, vai ser difícil  e vc vai ter que seguir TODAS as recomendações pro seu próprio bem, treine sua paciência e sua obediência!

Segundo essa pessoa ela esta super bem, mas eu já ouvi vários casos de pessoas que fizeram coisas parecidas e chegaram até a falecer, então preserve sua vida, ela é mais importante que a sua fome, e que a sua vontade!

Então pense bem nisso antes de fazer a cirurgia viu?

Bjoooos

16 pensamentos sobre “Primeiro dia de Trabalho

  1. A vida voltando ao normal aos poucos né amiga???

    Sem dúvida é muito importante e VITAL seguir a risca s recomendações médicas, ainda mais estando assim recente…sempre morrí de medo de ter fístula ou coisa parecida por causa de mau comportamento meu, nunca arrisquei comer algo antes de hora, tb sentí vontade de mandar a minha nutri pra pu#$% que p%$@…mas hj morro de amores por ela e tenho até saudades das consultas (a próxima é só em maio!)…

    Sobre a vontade de mastigar…dicas da minha nutri…faça chope(geladinho, sacolé, ou sei lá como chama por aí) de suco FIT ( o MID ligth) vá chupando e quebrando com o dente…ou mastigue TRIDENT sem açúcar..o chiclete sabe???Pois é…tb sentí uma vontade louca de mastigar…e nunca mastiguei tanto chiclete na minha vida como nessa época!

    Bjs

    • Oi Angel
      eu não arrisco sair da linha nenhum por um milésimo de segundo, Deus me livre acontecer algo né
      eu não posso tomar suco de saquinho, nem chiclete, mas vou ver se faço com o suco normal gostei da dica (chama geladinho aqui , ou lili)
      O Bom é que ela me passou o email dela e qualquer coisinha eu to mandando email pra ela kkkkk
      Bjoos

  2. Oi amiga.
    Concordo com vc e acho muito importante dizer isso aqui: temos que fazer o que os médicos mandam, caso contrário é melhor nem operar.
    Eles estudaram pra isso, nada é por acaso, temos que ter paciência.
    Eu também nunca mais senti fome depois da cirurgia, e nem essa vontade de mastigar que vc sente, mas eu passei pra dieta pastosa com 15 dias de cirurgia (por orientação médica viu?)
    Mesmo assim foi difícil, mas vale a pena, a gente sabe que vai passar, não é pra sempre, e que vamos emagrecer muito e ficar lindaaaas!!!
    Vc voltou super cedo ao trabalho, era necessário voltar tão rápido?
    Eu fiquei um mês e meu médico disse que me daria mais um mês, só que eu preferi voltar pq eu tava muito preguiçosa em casa, só querendo descansar, kkkkkkkkkkkkkkk.
    Operei o estômago, mas a cabeça continua preguiçosa, rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
    Eu optei por me pesar só de 15 em 15 dias, pq pesando toda semana tava muito ansiosa.
    Bjuuuuuuuuuuuuuus.

    • Suzy fiquei chocada quando li aquilo, Acho que cada profissional tem um método né, e por chateada que eu esteja de ficar 1 mes na liquida estou fazendo certinho e confiando mt,
      Quanto ao trabalho mts me perguntam isso, eu conversei com meu medico e expliquei que trabalho sentada no computador não pego peso, nem nada
      ele disse que eu poderia voltar com 15 dias desde que não abaixasse nem fizesse esforço, eu achei melhor, ficar em casa é bom mas eu ja estava mt irritada e entediada! Tomara que a semana passe mais rapido aqui! o dia esta passando pelo menos!
      eu não sei se aguento esperar 15 dias sou mt ansiosa kkkk
      Bjoos

  3. Isso Jeeh… por tudo que já li… nunca, jamais ceder a essas tentações… do contrário não haveria uma dieta… temos que lembrar que o estômago precisa de tempo pra cicatrizar… é perigoso mesmo pq pode agarrar um pedacinho de comida e infeccionar…. pelo menos é assim que eu li… são as chamadas fístulas… aguente firme amiga e em setembro me dê força também…rs imagino sua agonia…. repita o seu mantra!!! vc está certíssima… beijão!!! ❤

    • É isso ai Ana!
      Morro de medo das fistulas, inclusive é a unica coisa que me faz não dormir de bruços, sigo tudo a risca!
      Eu ate escrevi meu mantra num papelzinho e ta passando! kkkk
      Bjooos

  4. Jeeh, não é a toa que a nutri e o médico estudaram anos e anos, eles sabem oque falam para fazermos… Sair da dieta, é loucura, é suicídio… Essas pssoas são as que passam mal e depois todo mundo fica achando que quem fez a bariatrica passa mal… Não é a toa que eles dão a dieta liquida e tals… Por isso esse tempo de preparo é fundamental !! Eu segui tuuuudo a risca, era mais medrosa do que corajosa, e deu super certo!!! Bjussssssssss

    • Pois é Ale, te confesso que sou uma medrosa tbm, por mais que veja outras dietas no mesmo período que o meu eu continuo seguindo a risca e se tenho alguma duvida eu mando um Email pra nutri (agora que peguei o Email dela ta tudo tão bom! kkkk) E paciência q logo passa! Voltar a trabalhar esta fazendo o dia passar mais rápido! Bjoos

  5. Qlq coisa q comemos fora da dieta pode prejudicar o estomago e muito… Por ele ainda estar inchado só entra líquidos, nao e a toa que passamos fase por fase até o estomago se adaptar… E nao e atoa tbm q mtas vezes as pessoas ficam mais tempo q a outra em certas fases… Cada organismo funciona de uma forma… Todo cuidado e pouco por ainda ser tão recente!! Mantenha seu foco e sairá tudo bem… Bjao

  6. Jeeh…. Eu também tive que voltar ao trabalho com 15 dias de cirurgia, sei bem o que é isso…. Uma dica é procure não almoçar junto com as outras pessoas, 1º porque vc sente vontade de comer o que eles estão comendo e 2º pq eles não param de perguntar se aquilo q vc está comendo te satisfaz mesmo…. achei essas perguntas um saco…..
    Suco e água sempre em cima da mesa e nada de muita movimentação….

    Quanto ao foco, é isso mesmo, nada de sair das orientações da nutri….

    Bjokas e fique bem…

  7. Oi Jeeh! Muito feliz por vc, parece que as coisas estão caminhando muito bem… e parabéns pela sua determinação em fazer as coisas direitinho, é assim mesmo que tem que ser, pois se vc se propôs a mudar de vida com a ciru, é pra mudar de vida mesmo… imagina uma pessoa que de primeira já sucumbe ao desejo de mastigar enquanto está na fase líquida, o que será capaz de fazer mais para a frente…. vc está de parabéns mesmo, e 12 kg em 18 dias é bom demais né amiga… serve de inspiração para todas que estão como eu na iminência de operar… bjs… fica com Deus.

Deixe um comentário

