Mudando a Cabeça!

Olá Gente

A minha psicóloga sugeriu que eu começasse mudar meus hábitos agora, dessa forma não ia sofrer tanto depois da cirurgia, então eu resolvi mudar tudo lá em casa, ao invés de comprar bolachas pra comer a tarde no trabalho eu comprei frutas, mudei o leite pro desnatado, o pão pro integral, o requeijão e a manteigas pros lights etc.Eu tbm diminui o tamanho das minhas refeiçõese o tempo entre elas,e parei de fazer tanta massa (macarrão em casa era pelo menos 3 vezes por semana, consegui diminuir pra uma e quero tirar completamente).

Eu achei que ia ficar chata, irritada, sei lá….

Mas surpreendentemente, eu me sinto bem, já faz duas semana que comecei as mudanças devagar , sei que ainda tem muito pra mudar, muitos anos de hábitos ruins que preciso esquecer e nada é de uma hora pra outra, mas minha mente está aceitando isso bem, e se adaptando aos novos hábitos , ainda tenho muito chão pela frente, mas me sinto bem, me sinto feliz comigo mesma, já fazia um bom tempo que eu não comia e não me sentia empanturrada, e se sentir assim não é bom!

Meu corpo está adorando e minha mente está aceitando, preciso perder 5% do meu peso pra cirurgia e não quero recorrer a remédios , eles me fazem muito mal!

Falar um não pra uma coca-cola nesses dias calorentos no ambiente de trabalho é uma grande vitoria pra mim. Eu sei que as pessoas “normais” podem olhar e falar nossa não é grande coisas o que ela ta fazendo, mas pra mim são vitorias que precisam ser comemoradas!

Eu já ouvi de muitas pessoas: mas nossa vc já tento emagrecer com dieta e exercícios? Dá vontade de responder: Não eu nunca tentei, eu era magra e um dia acordei gorda e resolvi fazer a cirurgia!

A cirurgia é uma ferramenta,a minha ultima alternativa, eu sempre fui gordinha, desde que eu me lembro, minha mãe controlava tudo o que eu comia e tudo piorou quando eu sai de casa pra estudar com 18 anos, ai descambou de vez!

Essa ferramenta só vai funcionar se eu mudar meu estilo de vida, é uma oportunidade de mudar radicalmente, de me tornar outra pessoa,mas se eu voltar aos velhos hábitos nada mudará! Essa é a primeira coisa que alguém que quer operar deve saber!

Outra coisa, opere por você, pra se sentir bem, pela sua saúde, não opere por pressão dos outros, por que quer agradar alguém, por que é preciso muito amor próprio e muita força de vontade pra persistir nessa caminhada!

Ufa, esse post ficou bem grandão, mas é muito bom escrever e botar pra fora essas coisas todas que estão borbulhando na minha cabeça, esse blog tem me ajudado muito com esse meu processo, vendo as experiencias de vcs me dá forças para seguir adiante!

Obrigada a todos.

Bjooo

Anúncios

14 pensamentos sobre “Mudando a Cabeça!

  1. oi filha, que bom que vc está feliz, pq assim eu estou super feliz, te amo mais que a minha propria vida, e estamos juntos nessa caminhada, sinceramente não sei o que fazer para ajudar, entaum oro ao nosso Pai celestial que abençoe desde já tudo e todos envolvidos nesse processo, mas sempre estarei com vc ao seu lado, meu docinho te amooooo, seu papis!!!!!

    • Oi Phê, eu quero comprar sim, mas ainda tem alguns aqui em casa, e eu nunca jogaria fora, to esperando acabar pra comprar novos!
      o jeito é ir diminuindo aos poucos enquanto isso 😉
      Obrigada pela visita bjoos

      • Vc pode doar pra alguma instituição ou na igreja que vc frequenta. A maioria delas, seja lá qual for o seguimento, costuma montar cestas básicas pros mais necessitados.
        E aí, vc tem espaço para o novo na sua casa. Terá ajudado a alguém e de quebra, terá se ajudado tb 😉
        beijo

  2. Penso como vc, parabéns, mude, a mudança começa mesmo antes da cirurgia, eu tive que eliminar 21 kg pra operar e com essas pequenas mudanças de atitude eu consegui fazer isso, o corpo agradece e a nossa saude melhora muito, bom final de semana.
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

  3. Parabéns! È isso mesmo!! Muando antes fica mais fácil de se adaptar depois!! E o nosso organismo gosta de alimentos saudáveis, pode até ser difícil, mas só nos primeiros dias, depois que se acostuma não dá nem vontade de largar essa vida. Sabe o que eu aconselho já que já começou a se adaptar? A estipular intervalos marcados para se alimentar, essa foi uma das minhas maiores dificuldades no início. Respeitar os horários, então pra facilitar, já pode fazer isso também! Bjo grande! Passei pra te conhecer e vou voltar sempre pra saber como vc está, se não se importar é claro!!!

  4. Nossa, dá uma raiva qdo as pessoas falavam isso… Todo mundo tem uma fórmula mirabolante para emagrecer… Mas, ninguém tem uma para manter o peso a longo prazo… E ninguém sabe o que passamos… Vc está certinha de já ir se adaptando a nova realidade… Se sentir vontade de bolacha come a cream craker e as que não são recheadas, tipo maizena e maria… Ajuda bastante… Bjos 🙂

  5. Oi Jeeh, outro dia escrevi um post aqui mas não sei pq ele não entrou.
    Tudo bem, agora não me lembro mais o que eu disse.
    Estamos no mesmo barco né amiga, mas vc tá mais na frente que eu, eu ainda vou na primeira consulta com o cirurgião no dia 13/02.
    Esse apoio e intercâmbio que temos pelos blogs tem me fortalecido muito.
    To sempre por aqui viu…

    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s